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Configurando históricos padrões

Descrição sumária

Usando essa ferramenta é possível configurar históricos padrões para facilitar movimentações frequentes. O formulário de históricos padrões é utilizado para padronizar e agilizar a identificação de lançamentos realizados no sistema, sejam eles efetuados de forma automática ou manual.

Os históricos cadastrados previamente serão exibidos em relatórios do sistema, o que facilitará a análise das informações neles exibidas.

Instruções

 Contábil ⇒ Configurações ⇒ Históricos padrões

Configurar históricos padrões

  1. Selecione a empresa;
  2. Clique em “Editar” ou “Ctrl+E” para exibir a tela com os campos de edição;
  3. A configuração de históricos padrões, dispõe de várias abas a serem preenchidas, de acordo com a necessidade da empresa: Contas a receber, Contas a pagar, Borderôs, Boletos e Patrimônio;
  4. O processo de configuração inicia-se na aba “Contas a receber”, e preenchendo as opções disponíveis exibidas na tela; Observe que os ítens marcados com este sinal * são obrigatórios;
  5. Dê continuidade ao preenchimento dos campos das demais abas até finalizá-las;
  6. Após o preenchimento de todas as abas, clique em “Salvar”.

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Atualizado em 8 de junho de 2018

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