Descrição sumária
Com esta funcionalidade é realizado o atendimento do pedido de itens de natureza estoque. O usuário identifica os itens, a quantidade entregue pelo fornecedor considerando que o atendimento pode ser total ou parcial. As integrações estarão de acordo com o tipo de operação informado, incluindo a geração do título a pagar.
Além das funções gerar e imprimir relatórios por período, para análise e controle de pedidos de compras ainda pendentes.
Requisitos
- Cadastrar fornecedores pessoa física e jurídica;
- Cadastrar as condições de pagamento;
- Cadastrar os grupos de cotação;
- Cadastrar a marca;
- Cadastrar o produto.
Instruções
Criar pedido
- Selecione a empresa;
- Clique em “Novo” ou “Ctrl+i” para abrir a tela de preenchimento do formulário;
- Selecione o Fornecedor/Prestador, se necessário o Vendedor;
- Informe a Condição de pagamento, data de Previsão de entrega, Endereço de entrega, Endereço de cobrança que está cadastrado;
- Adicione o tipo de “Frete” e se necessário o Transportador;
- Selecione o tipo de pedido “Produto” ou “Serviços” e selecione a marca desejada efetuando duplo clique para selecionar um item na grade;
- Preencha os demais campos conforme necessário;
- Clique em “Salvar” para habilitar a inclusão de produtos ou serviços ao pedido;
- Clique na aba “Produtos” ou “Serviços” para adicionar itens ao pedido conforme selecionado no cadastro;
- Na tela de Produtos selecione o produto desejado, realize um duplo click ou “F2” para adicionar a quantidade do produto a ser comprado;
- Caso aplicável, pressione “F4” para inserir variação no produto;
- Após inserir todas as informações no pedido clique em “Salvar” para finalizar a operação.
Outros campos
Imprimir: Realizar a impressão do pedido;
Lista cega: identificar divergências entre quantidades que constam na nota fiscal de compra e a quantidade recebida do fornecedor, evitando divergências em seu estoque.