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Veja como fazer movimentações no ERP

O ERP FoxManager disponibiliza um módulo contábil. Por meio dele é possível fazer a gestão integrada e em tempo real de sua empresa.

Confira abaixo mais detalhes sobre como fazer movimentações, requisitos e instruções de como usar o ERP online.

Descrição sumária

Dentro de qualquer grupo empresarial, os lançamentos de movimentações provenientes das despesas, receitas, ou para registro adicional de movimentações não automatizadas, precisam ser adicionados diretamente no sistema. Nestes casos, os lançamentos podem ser feitos em forma de movimentação livre.

Requisitos

  1. Cadastrar Grupo de lançamento;
  2. Cadastrar Plano de contas;
  3. Cadastrar Grupo de centro de resultado;
  4. Para inserir Centro de resultado é preciso selecionar contas associadas a centro de resultado.

Instruções

 Contábil ⇒ Movimentações

Criar movimentações simples

Esta opção é utilizada para movimentações contábeis realizadas livremente pela empresa, com apenas uma conta de débito e uma conta de crédito. É importante mencionar, que no módulo Contábil, os lançamentos podem ser criados, alterados ou excluídos através da própria rotina de “movimentações”, desde que o período contábil para digitação esteja liberado.

  1. Selecione a empresa;Empresa-Contábil
  2. Clique em “Novo +” ou “Ctrl + i”, para serem exibidos os campos para preenchimento.botões
  3. Código: Identificador automático da movimentação contábil.
  4. Data: Identifique a data do lançamento contábil.
  5. Competência: Preencha com o mês de competência da movimentação.
  6. Grupo de lançamento: Selecionar o tipo de demonstração.
  7. Conta débito e crédito: Inserir as contas contábeis.
  8. Pessoa: Este campo será ativado de acordo com a conta informada. Sendo ativado selecione a pessoa específica.
  9. Histórico: É possível definir históricos padrões que serão utilizados quando da realização de lançamentos contábeis manuais. Estes históricos são previamente cadastrados conforme mencionado no tópico cadastro de histórico.
  10. Título: Descreva o título de identificação da movimentação.
  11. Valor: Informe o valor do lançamento.
  12. Lote: Código do lote que representa o lançamento que está sendo criado e os demais que irão pertencer ao mesmo grupo. Útil para consultas ou exclusões posteriores acerca de movimentos agrupados.Movimentação contábil
  13. Centro de custo/resultado: À medida que novos relacionamentos são gerados para a conta de centro de custo/resultado, o sistema habilita essas informações na grade.
  14. Para inserir selecione o botão NOVO+, selecione o centro de custo, descreva o % de rateio do valor.contábil - centro de custo
  15. Para finalizar o lançamento, clique no botão “Salvar”.
Criar movimentações múltiplas
  1.  Selecione a empresa;Empresa-Contábil
  2.  Clique no botão “Múltiplos” para realizar múltiplos lançamentos a débito ou a crédito em uma ou múltiplas contas;Botões Movimentação
  3.  Serão exibidos na tela campos para preenchimento;
  4. Data: Identifique a data do lançamento contábil.
  5. Competência: Preencha com o mês de competência da movimentação.
  6. Lote: Código do lote que representa o lançamento que está sendo criado e os demais que irão pertencer ao mesmo grupo.
  7. Grupo de lançamento: Selecionar o tipo de demonstração.
  8. Valor total: Informe o valor do lançamento.
  9. Valor: Informe o valor específico do lançamento.
  10. Conta débito e crédito: Inserir as contas contábeis.
  11. Histórico: É possível definir históricos padrões que serão utilizados quando da realização de lançamentos contábeis manuais. Estes históricos são previamente cadastrados conforme mencionado no tópico cadastro de histórico.
  12. Título: Descreva o título de identificação da movimentação.
  13.  Após o preenchimento dos campos, clique no botão “Contra-partida”. Essa ação fará com que o lançamento seja exibido na tela localizada ao lado, possibilitando concluir a movimentação com a inclusão das contra-partidas, até que se igualem os valores débito e crédito.
  14.  Caso queira excluir uma movimentação parcial, selecione o lançamento na tela ao lado e clique em “Excluir”.
    movimentação multipla
  15.  Após finalizar do processo, clique em “Salvar”.
  16. Histórico: para visualizar ou editar históricos de lançamentos já cadastrados;
Criar Histórico
  1.  Clique no botão “Histórico” para cadastrar os padrões de históricos para lançamentos contábeis;Botões Movimentação
  2. Empresa: Informar a empresa do lançamento.
  3. Histórico: Descrever ou pesquisar históricos que podem ser utilizados como padrões ao realizar lançamentos contábeis manuais.
  4. Conta débito e crédito: Devem ser definidas as contas contábeis para vincular ao novo histórico.
  5. Conta: Campo para pesquisar cadastros existentes.Históricos
  6. Após o preenchimento dos campos, clique em “Salvar”.
Criar Apropriação da folha de pagamento
  1.  Selecione a empresa;Empresa-Contábil
  2.  Clique no botão “Apropriação da folha” para realizar o lançamentos dos proventos da folha de pagamento.Botões Movimentação
  3. Contrapartida: Selecione o evento da folha de pagamento
  4. Data: Identifique a data da apropriação
  5. Competência: Preencha com o mês de competência da apropriação.
  6. Clique em “Listar evento(s)” para que a grid com os campos Descrição – Conta – Tipo sejam preenchidos.Contrapartida apropriação
  7. Valor: Registre o valor relativo ao evento e clique em “Gravar valor” para atualizar na grip.Contrapartida valor apropriação
  8. Avalie os dados lançados na grid;Contrapartida grid apropriação
  9. Após o preenchimento dos campos, clique em “Salvar”.

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  1. Primeiros passos
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Atualizado em 7 de agosto de 2019

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