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Fechamento de venda

Descrição sumária

O fechamento da venda é feito quando o cliente escolhe a(s) condição(s) de pagamento do seu orçamento. A partir disso, é feito a liberação para emissão dos documentos fiscais e liberação para retirada do(s) produto(s).

Nessa tela, é possível fazer a seleção da prévia e visualizar os detalhes das parcelas da condição de pagamento selecionada.

Instruções

Loja ⇒ Venda ⇒ Fechar venda

Fechar venda

  1. Selecione a venda;
  2. Clique em “Fechar venda”;
  3. O sistema irá abrir a tela de recebimento com os dados do orçamento;
  4. Nessa tela, há duas grade: a grade de prévia (na esquerda) e detalhamento da forma de pagamento (a direita);
  5. Na grade da prévia, clique em “Novo” para escolher a condição de pagamento; 
  6. Insira uma condição de pagamento para esse orçamento;
  7. Clique em “Ok” para salvar o registro;
  8. Na grade de detalhes, irá mostrar a forma de pagamento conforme a escolha da prévia;
  9. Adicione quantas condições forem necessárias;
  10. Após a inserção das condições, selecione individualmente e clique em “Receber”;
  11. O status de pagamento irá mudar de “Em aberto” para “Recebimento”;
  12. Faça o procedimento em todas as condições conforme foi inserido;
  13. Para que seja feito a impressão do recibo de forma individual para o cliente, utilize a opção de “Imprimir recibo”;
  14. Faça o procedimento em todas as condições conforme foi inserido;
  15. Caso queira identificar o cliente na emissão do cupom fiscal, utilize a opção “Informar CPF no cupom fiscal” que o sistema irá habilitar o campo para preenchimento;
  16. Clique em “Salvar” para emitir o documento fiscal NFC-e.

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Atualizado em 23 de fevereiro de 2019

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