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Fechamento de venda

Descrição sumária

O fechamento da venda é feito quando o cliente escolhe a(s) condição(s) de pagamento do seu orçamento. A partir disso, é feito a liberação para emissão dos documentos fiscais e liberação para retirada do(s) produto(s).

Nessa tela, é possível fazer a seleção da prévia e visualizar os detalhes das parcelas da condição de pagamento selecionada.

Instruções

Loja ⇒ Venda

Fechar venda

  1. Selecione a venda;
  2. Clique em “Fechar venda”;
  3. O sistema irá abrir a tela de recebimento com os dados do orçamento;
  4. Na aba da Prévia, clique em “Novo” para escolher a condição de pagamento; 
  5. Insira uma condição de pagamento para esse orçamento;
  6. Clique em “Gravar” para salvar o registro;
  7. Na grade imediatamente abaixo, serão exibidos os detalhes da forma de pagamento conforme a escolha da prévia;
  8. Adicione quantas condições forem necessárias;
  9. Após a inserção das condições, selecione individualmente e clique em “Receber”;
  10. O status de pagamento irá mudar de “Em aberto” para “Recebimento”;
  11. Faça o procedimento em todas as condições conforme foi inserido;
  12. Para que seja feito a impressão do recibo de forma individual para o cliente, utilize a opção de “Imprimir recibo”;
  13. Faça o procedimento em todas as condições conforme foi inserido;
  14. Caso queira identificar o cliente na emissão do cupom fiscal, utilize a opção “Informar CPF no cupom fiscal” que o sistema irá habilitar o campo para preenchimento;
  15. Clique em “Salvar” para emitir o documento fiscal NFC-e.

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Atualizado em 27 de julho de 2021

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