Descrição sumária
O fechamento da venda é feito quando o cliente escolhe a(s) condição(s) de pagamento do seu orçamento. A partir disso, é feito a liberação para emissão dos documentos fiscais e liberação para retirada do(s) produto(s).
Nessa tela, é possível fazer a seleção da prévia e visualizar os detalhes das parcelas da condição de pagamento selecionada.
Instruções
Fechar venda
- Selecione a venda;
- Clique em “Fechar venda”;
- O sistema irá abrir a tela de recebimento com os dados do orçamento;
- Nessa tela, há duas grade: a grade de prévia (na esquerda) e detalhamento da forma de pagamento (a direita);
- Na grade da prévia, clique em “Novo” para escolher a condição de pagamento;
- Insira uma condição de pagamento para esse orçamento;
- Clique em “Ok” para salvar o registro;
- Na grade de detalhes, irá mostrar a forma de pagamento conforme a escolha da prévia;
- Adicione quantas condições forem necessárias;
- Após a inserção das condições, selecione individualmente e clique em “Receber”;
- O status de pagamento irá mudar de “Em aberto” para “Recebimento”;
- Faça o procedimento em todas as condições conforme foi inserido;
- Para que seja feito a impressão do recibo de forma individual para o cliente, utilize a opção de “Imprimir recibo”;
- Faça o procedimento em todas as condições conforme foi inserido;
- Caso queira identificar o cliente na emissão do cupom fiscal, utilize a opção “Informar CPF no cupom fiscal” que o sistema irá habilitar o campo para preenchimento;
- Clique em “Salvar” para emitir o documento fiscal NFC-e.
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