1. Inicio
  2. Primeiros passos
  3. Como usar o ERP online – Primeiros passos no FoxManager

Como usar o ERP online – Primeiros passos no FoxManager

Descrição sumária

O FoxManager é um ERP online. Um tipo importante de ferramenta tecnológica para otimizar a gestão empresarial, em empresas de todos os portes.

O FoxManager é dividido em módulos (Loja, Serviços, Fiscal, Financeiro, Contábil, Estoque, etc) e tem várias funcionalidades (emissão de notas fiscais, ordens de serviços e boletos, PDV, conciliação bancária, contabilidade em tempo real, etc).

Abaixo segue a demonstração do layout do ERP online e funcionalidades disponíveis.

Caso deseje, assista também nosso vídeo sobre Noções Básicas de utilização do FoxManager:

Confira os primeiros passos para utilização do sistema ERP online após fazer o login:

Instruções para usar o ERP

Tela inicial

Na tela inicial, são exibidas uma série de opções que irão facilitar a utilização do sistema.

Exibido ao lado esquedo da tela, é composto pelas telas essenciais do sistema, campo de pesquisa, favoritos e os módulos que integram o sistema ERP, conforme pode ser visto abaixo:

Para adicionar telas como favoritas, basta clicar no botão “Bandeirola”. Veja abaixo o exemplo, utilizando a tela “Leads”, tal que, quando assinalada como favorito, a bandeirola fica preenchida em azul:

Também é possível recolher o menu, clicando no ícone abaixo:

Para reexibir o menu, basta clicar novamente no mesmo ícone.
No canto inferior esquerdo da tela, é exibido o usuário logado e o plano utilizado:

Para mudar de plano, basta clicar sobre o ícone que indica o plano atual.

No canto superior direito, há um ícone onde são exibidas as notificações e avisos ao usuário:

Caso este seja o primeiro acesso do usuário e este ainda não esteja com os dados completos, será exibido um wizard, com campos para preenchimento de dados cruciais para utilização do sistema.

Caso você já tenha preenchido estas informações, o wizard será automaticamente ocultado.

Ainda na tela inicial, é exibido um quadro contendo atalhos para algumas operações básicas:

Além disso, é exido um quadro de “Ações rápidas“, que contém informações importantes visualizadas de forma sintética, bem como atalhos rápidos para alguns cadastros básicos:

Ao final da página, o usuário encontra também uma caixa onde pode enviar uma mensagem diretamente para o suporte FoxManager bem como a opção de enviar um convite para incluir outros usuários ao mesmo grupo de trabalho e compartilhar dados e operações.

Abas de formulários

Ao abrir os formulários do menu principal, serão mostrados no sistema em forma de abas localizadas na parte superior da tela, facilitando assim a navegação entre eles.

Botões de ação

Novo (Shift+i): quando há necessidade de criar uma nova informação;

Atualizar (Alt+A): possibilita a visualização da tela com as informações recém-inseridas pelo usuário;

Além disso, a depender da tela em que o usuário se encontra, serão exibidos botões de acordo com a necessidade da funcionalidade em questão. Por exemplo, na tela de “Pessoas Físicas”, utilizada na imagem acima, são exibidos os botões “Matriz/Filial – replicar pessoas“, “Histórico do cliente“, “Importar/Exportar pessoas“, que são operações frequentemente realizadas nesse tipo de cadastro.

Mais opções: caso hajam mais opções de ações não disponíveis na tela principal;

Aplicando Filtros

Ao lado esquerdo da tela são exibidos filtros que permitem refinar os dados exibidos. Todos os formulários são iniciados já com a empresa padrão filtrada e o mês atual, que o usuário poderá alterar conforme a necessidade.

Na grade que exibe os resultados também há opção de mais filtros. Todas as colunas possuem um campo de filtragem que deve ser usado para localizar registros com maior facilidade.

Além disso, há também a opção de “Pesquisa rápida”, que realiza a busca em todas as colunas da grade de registros:

Gerenciamento de páginas

Os registros são exibidos na grade divididos por página. É possível clicar diretamente sobre o número da página desejada, ou utilizar os botões “Anterior” e “Próximo” para avançar uma página por vez:

Além disso, existe também a opção de alterar a quantidade de registros exibidos por página. Bem como é exibido também o total de registros.

Ainda na grade de registros, existem algumas operações que podem ser realizadas diretamente. Como Editar, Visualizar e Excluir. Há também o checkbox que permite selecionar um registro. Sempre que houver necessidade de aplicar alguma operação sobre um registro, este checkbox deve ser selecionado.

Uma vez dentro de uma tela, serão exibidos dados ou operações de acordo com a funcionalidade em si.

Observe, que ao lado esquerdo da tela, categorizamos as informações, conferindo maior organização ao cadastro.

Para navegar entre as categorias (ou também chamadas de abas) basta clicar sobre o botão, ou utilizar os botões “Anterior” e “Próximo“.

Tendo finalizado as alterações, basta clicar no botão “Salvar“, ou “Cancelar” para descartar as alterações. Algumas telas possuem botões extras de acordo com a funcionalidade. Na tela usada como exemplo, podemos observar o botão “Histórico de NF“, necessário no caso do cadastro de Produtos.

Artigos relacionados

Atualizado em 28 de julho de 2021

Esse artigo foi útil?

Artigos relacionados

Leave a Comment

*

code