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Como usar o ERP online – Primeiros passos no FoxManager

Descrição sumária

O FoxManager é um ERP online. Um tipo importante de ferramenta tecnológica para otimizar a gestão empresarial, em empresas de todos os portes.

O FoxManager é dividido em módulos (Loja, Serviços, Fiscal, Financeiro, Contábil, Estoque, etc) e tem várias funcionalidades (emissão de notas fiscais, ordens de serviços e boletos, PDV, conciliação bancária, contabilidade em tempo real, etc).

Abaixo segue a demonstração do layout do ERP online e funcionalidades disponíveis.

Confira os primeiros passos para utilização do sistema ERP online após fazer o login:

Instruções para usar o ERP

Composto pelas abas essenciais do sistema, campo de pesquisa, telas acessadas recentemente, telas mais visitadas e os módulos que integram o sistema ERP, conforme pode ser visto abaixo:

Abas de formulários

Ao abrir os formulários do menu principal, serão mostrados no sistema em forma de abas localizadas na parte superior da tela, facilitando assim a navegação entre eles.

Botões de ação

Novo (Ctrl + i): quando há necessidade de criar uma nova informação;

Visualizar (Alt + V):  usado para mostrar com detalhes um registro selecionado;

Editar (Ctrl + E): permite que sejam feitas modificações no registro selecionado;

Excluir (Ctrl + D): essa função permite a exclusão de informações, caso não sejam mais necessárias;

Atualizar (Alt + A): possibilita a visualização da tela com as informações recém-inseridas pelo usuário;

Mais opções: caso hajam mais opções de ações não disponíveis na tela principal;

Os formulários contam com 3 funcionalidades em destaque, de acordo com as necessidades de cada processo.

Sinalização das cores

As cores de todos os botões do sistema representam o grau de criticidade, por exemplo, sempre que houver um botão da cor verde, isso significa que a ação é segura para ser executada, sem qualquer efeito negativo.

O botão na cor laranja indica que a ação pode ter modificações e alterações nas informações.  Já o vermelho, representa uma exclusão de registro, e deverá ser utilizado com a máxima atenção.

Aplicando Filtros

Todos os formulários são iniciados já com a empresa padrão filtrada e o mês atual, que o usuário poderá alterar conforme a necessidade. Bem como poderão ter acesso a outros tipos de filtros no botão inicial “filtros”.

Todas as colunas possuem um campo de filtragem que deve ser usado para localizar registros com maior facilidade.

Alguns relatórios contam ainda com a opção “filtro avançado”, onde poderão ser selecionados campos mais complexos para a filtragem, de acordo com a necessidade do processo.

Gerenciamento de páginas

Para facilitar o gerenciamento de páginas, o sistema possui o modo de seleção para avançar rapidamente as paginas dos formulários para a página desejada.

Ou se preferir, há a opção de gerenciar páginas por meio da grade de setas localizada no parte inferior da página.

Grade superior

Os campos da grade superior servem para o controle geral de acessos ao sistema, notificações, ajuda e perfil.

Para visualizar ou adquirir um dos planos de licença disponibilizados para utilização do sistema, clicar no botão acima.

Em “Instância” permite a criação de instâncias e interação com outras instâncias existentes.

No “Grupo de Acesso” são determinados os grupos de permissões de acesso ao sistema.

Podem ser  criados vários usuários para logar no sistema, clicando em “Usuários” para fazer o cadastro.

Em  “Empresa”, é possível fazer o cadastro das empresas para posteriormente fazer associações.

No botão demonstrado acima, serão exibidas notificações e avisos ao usuário.

Em “Suporte FoxManager”, estão disponibilizados os meios de contato e suporte do sistema.

Para visualizar dúvidas comuns já respondidas, clicar em “FAQ“.

No “Fórum” é possível trocar informações com outros clientes a fim de discutir tópicos.

Já em “Checagem de Sistema” há um check list das configurações de internet necessárias para o bom desempenho do sistema.

Em “Sobre” é possível visualizar a versão atual do sistema e o que foi atualizado na mesma.

Em “Minha conta”, pode-se editar dados do usuário, como por exemplo, senha, e-mail e redes sociais.

É possível convidar usuários para grupos de acesso, onde poderão compartilhar informações, através do botão “Convidar”.

E para finalizar a sessão do sistema, clique em “Sair

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Atualizado em 4 de outubro de 2019

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