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Realizando atendimento de cobrança para negociação

Descrição sumária

Para maior controle de inadimplência de clientes, o FoxManager criou uma tela de acompanhamento para gerenciar títulos protestados.

Através dessa tela, é possível fazer o controle de cobranças e negociação dos títulos com falta de pagamento.

Requisitos

  1. É necessário fazer a associação de vendedor do tipo cobrança.

Instruções

Financeiro ⇒  Cobrança

Iniciar atendimento de cobrança

  1. A tela de cobrança disponibiliza três filtros de status:
  2.  Em aberto: esse status permite que mostre os clientes novos na tela de cobrança. São cliente que sua empresa ainda não teve contato.
  3. Em atendimento: os clientes com esse status, são os que sua empresa já teve contato e possui programações de pagamento.
  4. Renegociado: os renegociados, são clientes podem gerar contrato de renegociação.
  5. No filtro, selecione o status “Em aberto“;
  6. Selecione o título para iniciar o atendimento;
  7. Clique em “Novo” ou “Ctrl+i” para abrir a tela de preenchimento do formulário;barra-botoes
  8. Na grade, aparecerá o título em aberto com alguns dados: documento, valor, data de vencimento e dias de vencido;
  9. No campos “Descrição” utilize para registrar o atendimento após o contato com o cliente, por exemplo, indicar que o não houve sucesso o contato com cliente ou descrever o que foi acertado no ato do atendimento;
  10. Programado: essa funcionalidade permite fazer a programação do acordo acertado com o cliente por via telefone, seja mostrado para o módulo Loja (o loja só poderá ver a ultima programação feita pela cobrança);
  11. Caso necessário, é possível inserir “Data retorno” para atendimento que ainda permaneceram ativos para futuros contatos, por exemplo, quando o cliente solicita para retornar a ligação em determinado dia para negociação;
  12. Clique em “Salvar”;
  13. O registro mudará o status “Em aberto” para “Em atendimento”.
  14. Ao salvar o registro, o sistema irá gravar o usuário que fez o atendimento para manter o histórico de cobrança.

Renegociar cobrança

  1. A tela de cobrança disponibiliza três filtros de status:
  2.  Em aberto: esse status permite que mostre os clientes novos na tela de cobrança. São cliente que sua empresa ainda não teve contato;
  3. Em atendimento: os clientes com esse status, são os que sua empresa já teve contato e possui programações de pagamento;
  4. Renegociado: os renegociados, são clientes podem gerar contrato de renegociação;
  5. No filtro, selecione o status “Em atendimento”;
  6. Atualize a tela;
  7. Selecione o título e clique em “Renegociar”;
  8. O sistema pedirá a confirmação da renegociação;
  9. Após fazer a confirmação, filtre o status por “Renegociado” para confirmar a finalização do atendimento.
  10. Com o status renegociado, é possível gerar o financeiro desse título em Financeiro ⇒ Cobrança ⇒ Mais opções ⇒ Gerar movimentação de renegociação.

Outros campos

Renegociar: para mudar o status para renegociado, podendo assim liberar para gerar financeiro;

Inclusão SPC: para gerar o arquivo do tipo inclusão do SPC;

Exclusão SPC: para gerar o arquivo do tipo exclusão do SPC;

Outros campos

Campos personalizados: para inserir dados nos campos personalizados que foram definidos na configuração;

Gerar movimentação de renegociação: para gerar o financeiro dos títulos renegociados;

Visualizar histórico financeiro: visualizar um breve histórico financeiro do cliente;

Relatório de renegociação: gerar um pdf para impressão do relatório de títulos que foram renegociados;

Carta de renegociação: para impressão de por cliente agrupando os títulos conforme estão em atraso.

 

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Atualizado em 24 de fevereiro de 2019

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