Associando usuário para venda e cobrança
Descrição sumária
É possível fazer nessa tela, os procedimentos para associar o usuário do sistema a vendas e cobranças.
Requisitos
É necessário ter o cadastro do vendedor como pessoa física↗️;
Instruções
Vendas ⇒ Configurações ⇒ Associar usuário para venda/cobrança
Configurar associação de usuário
-
Selecione o “Usuário” que deseja associar;
-
No campo “Vendedor”, selecione o nome do vendedor cadastrado no sistema;
-
Selecione o tipo de associação que deseja realizar: “Venda” ou “Cobrança”;
- Venda: escolha esta opção para selecionar o funcionário no campo "vendedor", que será exibido em qualquer formulário relacionado à venda no módulo de loja;
- Cobrança: escolha esta opção para selecionar o funcionário no campo "vendedor", que será exibido em qualquer formulário relacionado à cobrança no módulo financeiro.
-
Há uma opção de "padrão" que permite definir a associação principal do vendedor. Isso é útil quando o vendedor possui mais de uma associação, permitindo que você selecione a principal através desta opção.
-
Para finalizar basta clicar no botão “Associar”.