Emitindo documento fiscal na venda
Descrição sumária
Nessa tela, serão informados os procedimentos para emitir um documento fiscal a partir de uma venda efetuada pelo Loja.
Requisitos
-
Para que seja emitido o documento fiscal da venda, é necessário ter feito a funcionalidade de fechar venda;
-
Para emitir documento fiscal, a funcionalidade de gerar estoque precisar ser concluída;
-
Ter configurado o certificado digital↗️ com a opção de NFC-e;
-
Ter cadastrado a inscrição estadual do emitente e destinatário/remetente na tela de minhas empresas;
-
Ter cadastrado a Inscrição Municipal↗️ do emitente;
-
Para emitir NFC-e, é necessário informar o CPF ou CNPJ do cliente caso não seja configurado cliente padrão no sistema;
-
Para emitir NFC-e, é necessário informar o endereço do destinatário/remetente;
Instruções
Vendas ⇒ Venda
Emissão de cupom fiscal
-
Selecione a venda na tela de acompanhamento para fazer a emissão, clique em “Fechar Venda”;
-
Se desejar, marque a caixa de seleção “Informar CPF no cupom fiscal”;
-
O campo de CPF/CNPJ será habilitado para informar novo número. É possível clicar no botão “Colar”, ao lado do campo, para copiar o CPF/CNPJ do cliente cadastrado;
-
Clique no botão novo para habilitar a grade;
-
Preencha os campos e clique em gravar para salvar;
-
Ao preencher os campos obrigatórios, clique em “Salvar”;
-
Após clicar em salvar, será exibida a mensagem de confirmação, clique em ok;
-
Aguarde até o sistema concluir o envio do cupom;
-
Existem 2 retornos: sucesso ou erro;
-
Caso ocorra falha no envio, é possível fazer o download do XML com arquivo do erro em: Loja ⇒ Cupom ⇒ Mais opções ⇒ Download;
-
É aconselhado que seja feito a análise do arquivo gerado, pelo setor ou pessoa responsável;
-
Para fazer a transmissão após ajuste do motivo de erro, você deverá ir para a tela de cupom: Loja ⇒ Cupom e enviá-lo novamente com os novos ajustes.