Enviando o certificado digital
Descrição sumária
O certificado digital funciona como uma assinatura digital da empresa, comunicando-se com o sistema da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e outros órgãos para a realização de procedimentos de forma segura, como por exemplo, emissão de notas fiscais eletrônicas. Abaixo, seguem as instruções para o envio do seu certificado digital.
Instruções
Faturamento ⇒ Configurações ⇒ Certificado digital
Passo a passo
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Acesse a tela de acompanhamento do certificado digital:
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No sistema, localize e abra a tela de acompanhamento do certificado digital.
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Selecione a empresa:
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Na tela de acompanhamento, escolha a empresa para a qual você deseja enviar o certificado digital.
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**Clique no botão de "Editar" **:
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Após selecionar a empresa, clique no botão "Editar" para iniciar o processo.
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Enviando certificado:
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Uma janela chamada "Configurando certificado" será exibida.
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Clique no botão "Upload":
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Nesta nova tela, localize e clique no botão "Upload" ou arraste o arquivo para área de arquivo para prosseguir.
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Selecione o arquivo em seu computador:
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Após clicar no ícone de pasta, navegue até o local onde o certificado digital está armazenado em seu computador, selecione o arquivo e confirme a seleção.
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Envio concluído:
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Após selecionar o arquivo no seu computador, clique no botão Salvar para concluir o processo.
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