Pular para o conteúdo principal

Enviando o certificado digital

Descrição sumária

O certificado digital funciona como uma assinatura digital da empresa, comunicando-se com o sistema da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e outros órgãos para a realização de procedimentos de forma segura, como por exemplo, emissão de notas fiscais eletrônicas. Abaixo, seguem as instruções para o envio do seu certificado digital.

Instruções

Faturamento ⇒ Configurações ⇒ Certificado digital

acomp-cer-digital

Passo a passo

  1. Acesse a tela de acompanhamento do certificado digital:

    • No sistema, localize e abra a tela de acompanhamento do certificado digital.

      capture_241112_235041

  2. Selecione a empresa:

    • Na tela de acompanhamento, escolha a empresa para a qual você deseja enviar o certificado digital.

      capture_241112_235252

  3. **Clique no botão de "Editar" **:

    • Após selecionar a empresa, clique no botão "Editar" para iniciar o processo.

      capture_241112_235433

  4. Enviando certificado:

    • Uma janela chamada "Configurando certificado" será exibida.

      capture_241112_235733

  5. Clique no botão "Upload":

    • Nesta nova tela, localize e clique no botão "Upload" ou arraste o arquivo para área de arquivo para prosseguir.

      capture_241112_235613

  6. Selecione o arquivo em seu computador:

    • Após clicar no ícone de pasta, navegue até o local onde o certificado digital está armazenado em seu computador, selecione o arquivo e confirme a seleção.

  7. Envio concluído:

    • Após selecionar o arquivo no seu computador, clique no botão Salvar para concluir o processo.

      capture_241113_000631

AjudaNormalmente responde dentro de um dia
Ajuda

Olá! 👋🏼 O que podemos fazer por você?

16:01