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Como cadastrar contato no CRM

Descrição sumária

O marketing digital tem sido cada dia mais usado em empresas para gerenciar estratégias de negócios com foco nas vendas de serviços e produtos. Por isso, é fundamental usar um CRM↗️ (Customer Relationship Management).

Para melhor gerenciamento de leads e contatos, o ERP online FoxManager↗️ permite cadastro e controle de contas e oportunidades.

Confira abaixo como fazer o cadastro de contato no Módulo CRM:

Instruções

CRM ⇒ Contato

Como cadastrar contato no CRM

Cadastrar contato

  1. Clique em “Novo” para abrir a tela de preenchimento do formulário;

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  2. Para o cadastro do registro de contato, apenas o campo "Nome" é obrigatório para cadastrar um novo contato;

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  3. Para Salvar e finalizar o cadastro clique em Salvar;

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Kanban

  1. Na aba de Kanban é possível visualizar em qual quadro e lista o contato se encontra.

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    1.1. Caso o card se encontre arquivado, você pode desarquivá-lo clicando no botão Desarquivar card.

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Contas

  1. Caso necessário, acesse a aba “Conta” e adicione na grade os dados da conta pertencente ao contato;

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  1. Clique em “Novo” para habilitar a grade de informações da conta;

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  1. Insira o nome da “Conta”;

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  1. Para concluir clique em Gravar;

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Oportunidades

  1. Na aba de Oportunidades pode ser cadastradas as oportunidades do contato cadastrado;

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  2. Clique no botão Novo para abrir a tela de cadastros de oportunidades.

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    2.1. Já na tela de cadastro de oportunidades, note que no formulário de cadastro temos 5 campos obrigatórios, sinalizados com asterisco vermelho ao lado da descrição dos campos; Oportunidade, Estágios, Potencial, Moeda e Valor estimado. Preencha os campos obrigatórios;

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    2.2. Para concluir o cadastro de oportunidades clique no botão Salvar;

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    2.3. Após cadastrar a oportunidade, voltaremos para a aba de Oportunidades na tela de cadastro de contato. Clique no botão atualizar para que a oportunidade cadastrada apareça na grade;

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E-mails

  1. A aba de E-mails serve para realizar o cadastro de e-mail do contato;

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  2. Clique no botão Novo para habilitar a grade de e-mail;

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3.Preencha o campo de E-mail. Note as colunas com caixas de seleção: Principal, Inválido, Bloqueado e Removido.

​ 3.1.Principal: define o e-mail selecionado como o principal do contato.

​ 3.2.Inválido: ao selecionar, torna o e-mail inválido.

​ 3.3.Bloqueado: ao clicar na caixa de seleção, o e-mail do contato é bloqueado.

​ 3.4.Removido: define o status do e-mail como removido.

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  1. Para concluir o cadastro de E-mail clique no botão gravar;

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Telefones

  1. Para cadastrar telefones do contato, clique na aba de Telefones;

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  2. Clique no botão Novo para habilitar a grade de cadastro de telefones.

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  3. Preencha o campo Telefone com o número de telefone do contato, note as colunas com caixas de seleção: Principal, Inválido, Bloqueado e Removido;

    ​ 3.1.Principal: define o telefone selecionado como e-mail principal do contato.

    ​ 3.2.Inválido: ao selecionar, torna o telefone inválido.

    ​ 3.3.Bloqueado: ao selecionar a caixa de seleção, o telefone do contato é bloqueado.

    ​ 3.4.Removido: define o status do telefone como removido.

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  4. Clique no botão Gravar para salvar o telefone cadastrado.

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Endereços

  1. Para cadastrar endereços do contato clique na aba de Endereços;

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  2. Clique no botão Novo para habilitar a grade de endereço;

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  3. Preencha os campos da grade para continuar com o cadastro de endereço do contato;

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  4. Após preencher os campos clique no botão Gravar para salvar;

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Outros

  1. Para preencher mais alguns dados ou observações clique na aba Outros;

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  2. Na aba Outros encontraremos os campos de Observação, Data de aniversário e a grade de Campo personalizado;

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Anexos

  1. Na aba de Anexos você pode anexar arquivos ao cadastro do contato;

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  2. Selecione o tipo de arquivo a ser anexado no campo Tipo de anexo, pode selecionar os tipos: Documento, Comprovante, Foto e Receita;

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  3. Caso queira, insira a descrição do anexo no campo Descrição, em seguida clique no botão ao lado para realizar o upload do arquivo;

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  4. Após clicar no botão de anexo, a seguinte tela abrirá; Clique em Upload, e selecione o arquivo em seu computador.

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  5. Após selecionar o arquivo, clique em Enviar;

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  6. Após realizar o upload do arquivo, uma mensagem de confirmação será exibida no centro da tela, indicando o sucesso da operação;

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  7. Em seguida, o arquivo anexado será exibido na grade, informando o Tipo de anexo, Nome do arquivo e Descrição;

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  8. Ainda na grade, case queira, é possível realizar o download do arquivo anexado, clicando no botão de download conforme a imagem abaixo, o arquivo será baixado para o seu computador;

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Andamento

  1. Clicando na aba de Andamento você pode cadastrar observação sobre o andamento do contato;

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  2. Clique no botão Novo para habilitar a grade;

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  3. Na grade, podemos observar o campo de Data andamento, Observação e Usuário. Importante notar que na coluna de Usuário fica registrado o usuário que está realizando o cadastro de andamento. Preencha o campo de Observação;

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  4. Clique no botão de Gravar para salvar;

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Histórico próximo contato

  1. Na aba de Histórico próximo contato é possível acompanhar na grade o histórico completo através dos campos de: Data do próximo contato, Tipo do próximo contato e Pontuação.

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Registro de eventos

  1. Na aba de Registro de eventos é possível visualizar todas as inserções e alterações feitas do registro selecionado. Temos duas grades, a grade mais à esquerda contém o histórico dos eventos em geral. A grade da direita mostra detalhadamente o que foi alterado de acordo com a linha selecionada na grade mais à esquerda.

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