Configurando plano de contas
Descrição sumária
Nesse formulário podemos fazer a configuração das contas a serem usadas no sistema.
Requisitos
- Ter cadastrado e configurado plano de contas;
Instruções
Contabilidade ⇒ Configurações ⇒ Plano de contas ⇒ Config. do plano de contas
Configurar plano de contas
-
Selecione a empresa e o plano de contas nos filtros ao lado esquerdo da grade;
Grupo de contas
-
Nesta seção, preencha os campos obrigatórios. Se necessário, preencha os demais campos também.
Apuração CMV
-
Apuração CMV, nesta aba, preencha os campos conforme desejar;
Contas a pagar
-
Contas a pagar, na seção de contas a pagar preencha os campos obrigatórios e os demais campos para prosseguir com a configuração;
-
Na parte inferior da aba de contas a pagar, observe a presença de uma grade destinada à inclusão de novas contas para adicionar títulos ao contas a pagar. Para começar a preencher os detalhes, clique no botão novo para habilitar os campos necessários.
-
Clique em Gravar para salvar a grade;
Contas a receber
-
Já na penúltima aba, preencha os campos necessários. Note os campos obrigatórios a serem preenchidos;
-
Na parte inferior da aba de contas a receber, observe a presença de uma grade destinada à inclusão de novas contas para adicionar títulos ao contas a receber. Para começar a preencher os detalhes, clique no botão novo para habilitar os campos necessários.
-
Clique em gravar para salvar;
Histórico de eventos
-
Nessa aba de Histórico de eventos(LOG), o sistema registra cada ação realizada por usuários identificados, mostrando quem fez a alteração em questão, exibi os dados antes e depois de uma alteração ser feita.
Após preencher os dados necessários, clique em salvar para finalizar.