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Realizando atendimento de cobrança para negociação

Descrição sumária

Para maior controle de inadimplência de clientes, o FoxManager criou uma tela de acompanhamento para gerenciar títulos protestados.

Através dessa tela, é possível fazer o controle de cobranças e negociação dos títulos com falta de pagamento.

Requisitos

  1. É necessário fazer a associação de vendedor do tipo cobrança↗️.

Instruções

Financeiro ⇒ Cobrança

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Iniciar atendimento de cobrança

  1. A tela de cobrança disponibiliza três filtros de status:

  2. Em aberto: esse status permite a visualização de novos clientes na tela de cobrança. São clientes que sua empresa ainda não teve contato.

  3. Em atendimento: os clientes com esse status são os que sua empresa já teve contato e possui programações de pagamento;

  4. Renegociado: os renegociados são clientes que podem gerar contratos de renegociação;

  5. No filtro, selecione o status Em aberto;

  6. Selecione o título para iniciar o atendimento;

  7. Clique em Novo para abrir a tela de preenchimento do formulário;

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  8. Na grade aparecerá o título em aberto com alguns dados: documento, valor, data de vencimento e dias de vencido;

  9. Utilize os campos de Descrição para registrar o atendimento após o contato com o cliente, por exemplo, indicar que não houve sucesso no contato com cliente ou descrever o que foi acertado no ato do atendimento;

  10. Programado: essa funcionalidade permite fazer a programação do acordo acertado com o cliente por via telefone, seja mostrado para o módulo Loja (que só poderá ver a ultima programação feita pela cobrança);

  11. Caso necessário, é possível inserir Data retorno para atendimento que ainda permaneceram ativos para futuros contatos, por exemplo, quando o cliente solicita para retornar a ligação em determinado dia para negociação;

  12. Clique em Salvar;

  13. O registro mudará o status Em aberto para Em atendimento.

  14. Ao salvar o registro, o sistema irá gravar o usuário que fez o atendimento para manter o histórico de cobrança.

Renegociar cobrança

  1. A tela de cobrança disponibiliza três filtros de status:
  2. Em aberto: esse status permite que mostre os novos clientes na tela de cobrança. São clientes que sua empresa ainda não teve contato;
  3. Em atendimento: os clientes com esse status, são os que sua empresa já teve contato e possui programações de pagamento;
  4. Renegociado: os renegociados, são clientes que podem gerar contrato de renegociação;
  5. No filtro, selecione o status Em atendimento;
  6. Atualize a tela;
  7. Selecione o título e clique em Renegociar;
  8. O sistema pedirá a confirmação da renegociação;
  9. Após fazer a confirmação, filtre o status por Renegociado para confirmar a finalização do atendimento.
  10. Com o status renegociado, é possível gerar o financeiro desse título em Financeiro ⇒ Cobrança ⇒ Mais opções ⇒ Gerar movimentação de renegociação.
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